MWC 2021 adiado devido à Covid-19

Publicado em 28/09/2020 10:23 em Geral

A Associação GSM (GSMA) anunciou o adiamento da realização do Congresso Mundial das Comunicações Móveis de 2021 (MWC21) Barcelona para 28 Junho a 1 de Julho do próximo ano.

O MWC realiza-se habitualmente no fim de Fevereiro/ início de Março e o MWC 21 esteve previsto para a primeira semana de Março.

Em comunicado, a GSMA sublinha que está empenhada em garantir um MWC21 seguro e que ofereça a «experiência única e imperdível» que fez daquele congresso a plataforma mais importante do ecossistema das comunicações móveis.

Nos anos mais recentes o Congresso tem tido a participação de um leque de empresas ligadas às tecnologias da informação.

Em 2020 a GSMA manteve a o Congresso Mundial das Comunicações Móveis mesmo depois das primeiras desistências de expositores importantes, mas, após uma verdadeira catadupa de desistências, acabou por anular a sua realização, apontando a realização da edição 2021 para o início de Março próximo.

Agora, o presidente executivo da GSMA, John Hoffman, citado no comunicado, diz que a associação organizadora foi incentivada pelo apoio de parceiros e clientes que permanecem dispostos a assegurar o êxito da MWC21, que nos últimos anos se realiza em Barcelona, depois de ter saído de Cannes.

«O MWC é mais do que um evento. É uma experiência que junta toda a indústria e fornece uma plataforma para potenciar o poder da conectividade para o desenvolvimento das pessoas, da indústria e da sociedade», acrescenta, observando que o MWC é uma plataforma de novos produtos e inovações.

Hoffman destaca que a recalendarização tem em conta as circunstâncias globais que envolvem a Covid-19 e indica que a GSMA continua a trabalhar em estreita ligação com os responsáveis de Barcelona.

Adianta que a decisão de mudança de data se seguiu a um período de planeamento e consulta com os maiores parceiros e assegura que 2021 seja um ciclo anual entre a cidade chinesa de Shanghai (marcada para 23 a 25 de Fevereiro de 2021), Barcelona e Los Angeles (Estados Unidos).

A GSMA é uma associação que agrega operadores de telecomunicações e outras empresas, incluindo fabricantes, ligadas às comunicações móveis.

Nota: Corrigi a cidade onde o MWC estava antes de Barcelona, que era Cannes (não Nice), uma cidade onde estive tantas vezes no MWC.

Ainda sem comentários