A multinacional Acer, fabricante de equipamentos de tecnologias de informação e comunicação, apresentou a nova linha de portáteis e tablets Enduro, robustos de elevada resistência, com certificação militar.
Numa apresentação por Webinar à imprensa mundial, a Acer indicou que os dispositivos Enduro são resistentes à água, ao choque, às poeiras e a altas e baixas temperaturas, por isso, um «portátil perfeito» para uso diário no exterior em todas as condições.
Durante a apresentação, os responsáveis da ACER deitaram repetidamente o portátil a um chão e puseram a congelar, para demonstrarem a sua resistência.
Os responsáveis da empresa indicaram que os portáteis Enduro N3 e N7, além da elevada resistência, dispõem também de um conjunto de serviço de segurança e gestão, com o Acer Enduro Manageability Suite (AEMS).
Adiantaram que socorristas e trabalhadores industriais têm no Enduro N7 um «companheiro de confiança», enquanto os produtores de eventos podem tornar partido do fino, leve e resistente Enduro N3, com os dois modelos a ofereceram durabilidade e desempenho e longa autonomia de bateria.
A Acer salienta que os tablets Enduro, um de 10 polegadas com sistema operativo Windows 10 e outro Android de 10 polegadas são especialmente indicados para uso no retalho, armazéns e fábricas.
O Enduro N3 estará disponível este mês na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África com preços a partir de 999 euros.
A companhia lançou também o novo portátil Swift 5, ultrafino e leve, com menos de 1 quilo de peso, ultraportátil e de desempenho elevado, com um disco SSD de 1 terabyte e 16 gigabytes de memória RAM, que dispõe de ecrã com protecção anti microbiana, que pode ser estendida ao teclado e a todas as superfícies.
O Swift 5 estará disponível na EMEA a partir de Outubro com preços a partir de 1099 euros.
A marca apresentou ainda uma vasta gama de dispositivos e acessórios de gaming da sua marca Predator, que inclui os portáteis de alto desempenho Helios, Triton e Nitro, com os mais recentes processadores Intel, soluções de gestão térmica, teclados com novas funcionalidade, áudio de alta qualidade e memória RAM até 64 gigabytes.
Na região EMEA, o Helios 700 estará disponível em Setembro com preços a partir de 2699 euros, o Helios 300 pode ser comprado em Julho com preços desde 1299 euros, tal como o Nitro 7, e o Triton 300 estará disponível também em Julho por valores a partir de 1399 euros.
A ACER expandiu também a sua gama de Desktops (computadores de secretária) Predator, para gaming, de alto desempenho.
Na região EMEA, o Predator Orion 9000 estará à venda a partir de Outubro com preços a começar nos 2799 euros, o Orion 3000 estará disponível em Agosto com preços a partir de 899 euros e o Nitro 50 também em Agosto por valores desde 799 euros.
Da nova carteira de produtos gaming da marca fazem também parte os monitores Predator X25 (em data e com preços a anunciar) e XB3, que chegam em Agosto com preços desde 439 euros, os sistemas de gaming Predator Orion 9000 (em Outubro a partir de 2799 euros) e Orion 3000 (em Agosto por valores desde 899 euros), a cadeira de gaming Predator x OSIM, que chega em data e com preços a anunciar, e o ratro Predator Cestus 350, que ficará disponível ainda este trimestre por valores a partir de 99 euros.
Os responsáveis da marca anunciaram a expansão da série de portáteis ConceptD, para criativos, que inclui o convertível ConceptD 3 Ezel de alto, que estará disponível em Ainda sem comentários