Sky anuncia 40 contratações em Portugal até ao Verão 2018

Publicado em 23/11/2017 00:43 em Destaques

Pedro Geada, director do Centro Tecnológico de Excelência de Lisboa da multinacional europeia de entretenimento Sky, anunciou hoje que a companhia vai contratar mais quatro dezenas de profissionais altamente qualificados até ao Verão de 2018.

Em encontro com a imprensa, Pedro Geada, indicou que a empresa procura especialistas em tecnologia que tenham flexibilidade, com capacidade de aprendizagem e adaptação, com espírito de inovação e criatividade, porque a tecnologia está sempre a mudar.

Os novos profissionais irão juntar-se aos mais de 120 especialistas que trabalham em Lisboa.

Assinalou que o Centro Tecnológico da Sky em Lisboa não tem procurado pessoas com uma excessiva especialização e tem uma filosofia de procurar resolver os problemas em conjunto, com gestores que saibam tecnologia e programadores que percebam o negócio.

O director do Centro disse que a equipa da Sky em Lisboa, que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de soluções, porque a Sky não tem clientes finais em Portugal, é bastante experiente e é vista na Sky como consistente e bem integrada na multinacional.

Pedro Geada recordou que em 2012 a Sky comprou a empresa Acetrax, que estava presente em Portugal, a partir daí concluiu que era possível encontrar talento de grande qualidade em Portugal e em 2015 criou o centro de excelência em Lisboa.

Pedro Geada indicou que há no centro tecnológico de Lisboa dezena e meia de estrangeiros, a maior parte brasileiros, mas todos falam português, tanto mais que alguns já viviam em Portugal.

Confirmou que há vários casos de portugueses que trabalhavam no estrangeiro e regressaram ao país, vindo trabalhar na Sky.

Assinalou que, apesar de a SKy não ter clientes finais em Portugal e o Centro fazer desenvolvimento para outros países, a possibilidade de trabalhar remotamente torna pouco importante a presença nos locais.

Indicou que a Sky vende serviços aos consumidores finais no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Itália, Suíça e Espanha e investe muito em tecnologia porque há clientes que preferem uma box, outros pagarem o que adquirem, outros querem conteúdos em suporte físico.

Indicou que a Sky investe anualmente 6 mil milhões de libras (quase 6,8 mil milhões de euros) por ano em conteúdos e tecnologia.

Adiantou que o Centro Tecnológico de Excelência em Lisboa desenvolve e tem operações de suporte em Lisboa para o serviço Sky Store, que está disponível na Alemanha, Áustria e Irlanda.

Faz desenvolvimento para o serviço Interactive, que tem a ver com venda e gestão de contas das box da Sky, e desenvolve tecnologias para algumas peças de outros serviços da Sky, incluindo o Sky Go, que faz a prestação de serviço em dispositivos móveis, precisou.

A Sky facturou 12 916 milhões de libras (14 556 milhões de euros) no último ano fiscal, teve resultados operacionais de 1468 milhões de libras (1654 milhões de euros), tem 22,5 milhões de clientes e emprega 31 mil trabalhadores.

Ainda sem comentários