Microsoft lança Office 365 para o consumo

Microsoft lança Office 365 para o consumoPublicado em 29/01/2013 21:58 em Destaques

A Microsoft Portugal anunciou que está disponível a partir de hoje nas lojas o pacote de produtividade Office 365 Casa Premium para o consumo, com um modelo de subscrição anual do serviço e disponível para cinco equipamentos, com direito a todas as actualizações.

Na apresentação do novo Office, Javier Arrupea, director de marketing e operações da Microsoft Portugal, assinalou que há mil milhões de utilizadores de Office em todo o mundo e 4 milhões em Portugal.

Precisou que o Office 365 empresarial tem já 80 mil utilizadores em Portugal e o Office 365 educação 60 mil.

Marcos Santos, gestor da área do Office na Microsoft Portugal, destacou que os consumidores dispõem paralelamente dos pacotes tradicionais do Office, agora em novas versões, com o Office Casa e Estudante 2013, O Office Casa e Negócios 2013 e o Office Professional 2013, comercializados para instalação num só computador.

Isto significa que quando o utilizador muda de computador tem de comprar uma nova licença.

Marcos Santos observou que há flexibilidade e que em casos de mudança de componentes essenciais do computador é possível contactar a Microsoft, explicar a situação e a licença será reactivada quando se justifique.

Marcos Santos e Paulo Calado, gestor de produto Office, apresentaram as novas funcionalidades do Office 365 Casa Premium, nomeadamente a sua optimização para ecrãs sensíveis ao toque, uma utilização mais simples, novas funcionalidades do Outlook e 27 gigabytes (Gb) de armazenamento na nuvem, com o SkyDrive.

O pacote Office 365 Casa Premium inclui 60 minutos mensais de chamadas gratuitas no Skype, um serviço de voz sobre IP (VoIP) recentemente comprado pela Microsoft.

O Office 365 Casa Premium permite também a utilizadores registados utilizarem o Office em computadores ligados à Internet que não disponham daquele pacote de produtividade, usando a sua conta para activar temporariamente o Office e consultar os seus documentos no SkyDrive (na nuvem) ou criar novos documentos, sublinharam.

O Office 365 Casa Premium para cinco dispositivos está disponível por subscrição com um custo de 99,99 euros por ano (79,99 euros para uma primeira subscrição efectuada no acto de compra de um novo computador) e o Office 365 universitários (para estudantes e professores universitários) custa 79,99 euros com licença para dois dispositivos durante quatro anos.

Ainda sem comentários