Caixa Capital investiu 350 mil euros na Waymedia

Publicado em 25/02/2011 14:54 em Empresas

A Caixa Capital, a sociedade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos (CGD), investiu 350 mil euros no capital da empresa de media digital Waymedia, proprietária do sítio Internet de música gratuita MYWAY, revelou aquela «start up».

Em comunicado, a empresa indica que o investimento da Caixa Capital visa promover o desenvolvimento estratégico da Waymedia, nomeadamente nas plataformas móvel e de cabo e na internacionalização da empresa em 2011.

Precisa que os mercados dos países africanos de língua portuguesa (PALOP) e do Brasil são os objectivos da internacionalização da Waymedia este ano.

A entrada de capital de risco vai também permitir à empresa desenvolver aplicações para a plataforma móvel Myway para smartphones com sistemas operativos Android, Windows Mobile e Symbiam e para iPhone, serviço que deverá estar disponível até ao fim de Março.

A empresa disponibiliza o Waybox, um serviço on-line pago de música ambiente para empresas, como lojas, restaurantes e hotéis, que permite um licenciamento integrado de música on-line com permissões da Sociedade Portuguesa de Autores e da Passmúsica.

A Waymedia, que comercializa o Waybox em três pacotes diferentes, indica que há estudos que revelam que 84% dos visitantes das lojas gostam de música ambiente e 23% desses estão mesmo dispostos a pagar um pouco mais em lojas com música ambiente.

A entrada da Caixa Capital no capital da Waymedia foi assessorada pela Gesventure, uma empresa de prestação de serviços de assessoria estratégica e financeira em operações de pequena e média dimensão.

Ainda sem comentários