As telecomunicações continuaram em 2020 a liderar as queixas dos consumidores portugueses, situação que se mantêm há 13 anos, com 37 723 reclamações contra as empresas desse sector chegadas à Defesa do Consumidor (DECO), revelou aquela organização. Em comunicado, a DECO revela que no ano passado recebeu 396 767 reclamações apresentadas por cons (...)
A Acer anunciou que o seu Provedor do Cliente recebeu 192 reclamações em Portugal no primeiro semestre, 41% das quais relacionadas com incidentes de reparação e 24% com questões relativas a facturação e orçamentos, causas que representaram quase dois terços do total. As restantes reclamações enviadas ao provedor na primeira metade de 2019 decorre (...)
A Defesa do Consumidor (DECO) anunciou que foi contactada no ano passado por cerca de 376 mil consumidores, com as telecomunicações a liderarem, com quase 10% das queixas. Em comunicado, a DECO indica, também, que mediou mais de 23 mil conflitos em 2018, um aumento de 35% face a 2017, com um valor ganho pelos consumidores de quase 3 milhões de euros. A (...)
Sete em cada 10 portugueses manifestaram receios quanto ao uso dos seus dados pessoais, em particular se não forem usados em seu benefício, adianta a Cetelem, uma marca de crédito ao consumo do banco BNP Paribas. O estudo Observador Cetelem 2018, realizado em 17 países europeus, indica que os cidadãos mais preocupados com a utilização dada aos seus d (...)
Quase em cada cinco (19%) dos 189 grandes retalhistas inquiridos num estudo encomendado pela Fujitsu tiveram projectos de digitalização falhados nos últimos dois anos, com um custo médio superior a 337 mil euros. Além disso, 23% dos líderes empresariais retalhistas entrevistados indicaram ter cancelado projectos digitais, incorrendo numa perda média (...)