Email e redes sociais são funcionalidades mais usadas na Internet móvel

Publicado em 17/07/2011 16:16 em Destaques

As funcionalidades Internet mais usadas nos telemóveis nos Estados Unidos são a consulta do correio electrónico e a navegação em redes sociais, segundo um estudo da consultora e analista de mercado ABI Research.

O relatório assinala que quatro em cada cinco utilizadores de Internet no telemóvel consultam o correio electrónico, 73% navegam nas redes sociais e 63% consultam as previsões do tempo ou lêem notícias.

O inquérito online junto de 2 mil consumidores norte-americanos de Internet móvel revela que 53% dos utilizadores ouvem música ou consultam as cotações de títulos no mercado de valores, 51% consultam resultados desportivos, 48% fazem busca de informação e 39% jogam online.

Neil Strother, director da ABI Research, citado em comunicado, salienta que os utilizadores gostam de múltiplos modos de interacção social e os que responderam ao inquérito consideram que os smartphones lhes fornecem um acesso Internet suficiente para as actividades que gostam de ter nas redes sociais.

Acrescenta que para cerca de metade dos que utilizam o acesso móvel às redes sociais, os telemóveis são mesmo os dispositivos preferidos para um conjunto de actividades online.

Ainda sem comentários