A Fujitsu anunciou o lançamento do tablet PC LIFEBOOK T580, que integra «as capacidades e a tecnologia de um notebook num produto mais pequeno, mais leve e mais barato».
Em comunicado, a Fujitsu indica que o novo modelo se transforma de portátil em tablet PC com ecrã táctil com a simples rotação de um ecrã bidireccional.
A Fujitsu assinala que o equipamento tem tecnologia Dual Digitizer que permite maior sensibilidade para trabalhar com um ponteiro e reconhece escrita manual em 26 línguas, além de comandos de voz.
O ecrã do tablet PC LIFEBOOK T580 permite trabalhar mesmo sob luz solar directa e tem uma cobertura à prova de nódoas que elimina o problema das dedadas.
O equipamento, que vem equipado com um processador Intel Core, além de Wi-Fi, tem comunicação por 3G/UMTS e bluetooth e dispõe de GPS.
As funcionalidades de segurança incluem um sensor biométrico de impressões digitais, sublinha a Fujitsu.
Os preços do tablet PC LIFEBOOK T580 começam nos 999 euros, dependendo da configuração do sistema, indica a marca.