Nortel vende carteira de patentes por 4,5 mil milhões de dólares

Publicado em 02/07/2011 00:41 em Destaques

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Nortel Networks, em processo de insolvência, anunciou a venda da sua carteira de patentes por 4,5 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros) em dinheiro a um consórcio de seis companhias.

O consórcio comprador inclui a Apple, EMC, Ericsson, Microsoft, Research in Motion (RIM, fabricante do BlackBerry) e Sony.

A Google, que chegou a ser dada como favorita na corrida para a aquisição do pacote de mais de 6 mil patentes da fabricante canadiana de equipamentos de rede de telecomunicações, acabou por ficar de fora.

A Nortel indica, em comnunicado, que a transacção tem ainda de ser ainda aprovada por tribunais do Canadá e Estados Unidos, o que deverá acontecer a 11 de Julho, e a venda deverá ficar concluída durante o terceiro trimestre.

O pacote de patentes adquirido pelo consórcio abrange patentes e aplicações de patentes de redes sem fios, 4G (tecnologias de quarta geração móvel)redes de dados, óptica, voz, Internet, fornecimento de serviços e semicondutores, entre outras áreas, precisa a companhia.

Ainda sem comentários