Office 365 disponível a partir de hoje em Portugal

Publicado em 29/06/2011 00:21 em Destaques

O Microsoft Office 365, hoje (terça-feira) apresentado pela Microsoft e Portugal Telecom no âmbito de uma parceria para fornecer esta solução de «cloud» a pequenas e médias empresas (PME), está já disponível em versão final para Portugal.

A PT, em parceria com a Microsoft, vai disponibilizar uma solução dirigida ao mercado das PME que inclui serviços de comunicações e ferramentas de produtividade da Microsoft.

As ferramentas que integram o Office 365 e serão disponibilizadas online, por uma renda mensal a partir dos 5 euros (sem IVA) por utilizador, incluem o Microsoft Office, o Microsoft Sharepoint, o Microsoft Exchange, o Microsoft Link e ferramentas de colaboração, que estarão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano por Internet.

A apresentação hoje efectuada em Lisboa pela Microsoft Portugal e a PT coincidiu com lançamentos efectuados pela multinacional Microsoft em 40 mercados do mundo, que incluiu parcerias com duas dezenas de operadores de telecomunicações de diversos países, incluindo a Telefonica, de Espanha.

A multinacional Vodafone indicou em comunicado internacional que integra a parceria com a Microsoft para distribuição do Office 365 a PME na «cloud», através do seu serviço Vodafone One Net.

Em Lisboa, a Microsoft e a PT apresentaram como vantagens do Office 365 para as PME o não requerer investimento inicial mas apenas o pagamento de uma renda mensal em função do número de utilizadores e o acesso automático às versões mais recentes do software.

A PT indicou que apresenta às PME uma oferta integrada que, além do software, inclui serviços de comunicações e equipamentos como computadores, smartphones e pens de banda larga móvel, o que permite aos trabalhadores das empresa trabalhar a partir de qualquer lugar, de forma mais eficiente.

Para as empresas clientes que aderirem ao Office 365 até 30 de Setembro, a PT oferece uma promoção com mensalidades gratuitas e descontos.

Analistas do mercado de TI consideram que o Office 365 se insere na resposta da Microsoft à ameaça do Google, que oferece online ferramentas de produtividade concorrentes do Office.

Ainda sem comentários