Microsoft apresentou próxima versão do Windows

Publicado em 03/06/2011 00:10 em Destaques

A Microsoft apresentou hoje a próxima versão do Windows, com o nome de código «Windows 8», na Computex 2011, em Taipé, Formosa, e na Conferência D9, em Redmond, Estados Unidos.

Na Computex, a Microsoft mostrou aos fabricantes de computadores as novas funcionalidades previstas para a próxima versão do sistema operativo líder mundial, para os ajudar a construir máquinas que tirem o melhor partido das novas características do Windows.

Mike Angiulo, vice-presidente da Microsoft, salientou que o «Windows 8» está optimizado para o hardware sensível ao toque, incluindo tablet PC.

Indicou que o objectivo da Microsoft é tornar a experiência de utilizador uma extensão natural do equipamento informático, representando uma mudança fundamental no desenho do Windows que a companhia está a tentar desde o Windows 95.

A nova experiência de utilizador decorre também da forma como as aplicações correm sobre o «Windows 8», precisou Angiulo.

Em Redmond, a Microsoft fez uma demonstração do que será a próxima versão do seu sistema operativo, que se adequa a ecrãs de várias dimensões, uma aposta clara na sua adopção também para tablet PC.

A Microsoft garante que um computador que corra sobre «Windows 8» será um novo tipo de máquina, com uma plataforma desenhada para hardware destinado a ecrãs sensíveis ao toque, maior rapidez das aplicações e fácil alternância entre as aplicações que estão a correr.

A Microsoft salienta que, embora o «Windows 8» venha optimizado para a sensibilidade dos ecrãs ao toque, funciona igualmente bem com comandos do rato ou do teclado.

A companhia prevê que o seu novo sistema operativo inspire o desenvolvimento de novas gerações de hardware e software que irão melhorar a experiência de utilização dos PC.

Ainda sem comentários