Receitas de aplicações para tablet PC ascenderão a 15 mil milhões em 2015

Publicado em 26/05/2011 01:10 em Destaques

As receitas das vendas de aplicações para tablet PC deverão atingir em 2015 cerca de 15 mil milhões de dólares (10,6 mil milhões de euros), prevê a consultora e analista de mercado In-Stat, especializada em tecnologias.

Embora não atingindo a dimensão das destinadas a smartphones, as aplicações online específicas para tablet PC vão continuar a desenvolver-se nos próximos anos, indica um relatório da In-Stat.

Amy Cravens, analista sénior da consultora, salienta que a experiência das aplicações para tablets é muito semelhante à das destinadas a smartphones, mas há algumas distinções.

«Enquanto muitas aplicações para smartphones estão a aparecer em formato para tablet, os desenvolvedores de aplicações precisam de as recriar para as ajustar às diferenças de formato dos tablet PC», observa.

Cravens sublinha que as diferenças de plataformas e modelos de utilização entre tablet e smartphones irão provavelmente aumentar.

Um inquérito da In-Stat revela que mais de três quartos dos inquiridos que possuíam um tablet PC tinham feito download de aplicações, com as aplicações gratuitas a serem dominantes.

Quase 80% das aplicações importadas pelos utilizadores de tablet eram das lojas online dos produtores do respectivo sistema operativo, continuando a Apple a dominar este mercado, indica a consultora.

Ainda sem comentários