A Toshiba Portugal vendeu 206 mil portáteis no país no ano fiscal de 2010, terminado em Março, ficando com uma quota de cerca de 20% neste segmento em Portugal, anunciou hoje a companhia em conferência de imprensa.
João Amaral, director-geral da Toshiba Portugal e «Regional Manager» para a Península Ibérica, anunciou que a Toshiba triplicou as suas vendas no mercado de televisores, para 45 mil unidades, conquistando um lugar no «top 4» do mercado português.
A Toshiba reafirmou que 2010 foi um ano de abrandamento no mercado de computadores pessoais, particularmente de portáteis, o que se deve ao fim do programa e.escolas.
Apesar de em 2011 se prever um ano de recessão e uma redução do consumo privado, a Toshiba Portugal pretende manter este ano a quota de mercado nos portáteis e aumentar para 5% nos televisores, além de preparar o mercado para a convergência total entre dispositivos.
João Amaral precisou que a aposta para o segmento de televisores no ano em curso é o 3D sem óculos especiais, estando previsto para 2011 o lançamento de um portátil e um televisor que permitem ver conteúdos a três dimensões sem recurso a óculos.