A Google lançou a aplicação «Advisor», inicialmente disponível apenas nos Estados Unidos, para apoiar as decisões dos seus utilizadores na área financeira, segundo um «post» colocado no blogue da Google por Simon Arscott, gestor da nova aplicação.
O Google Advisor pode ajudar os consumidores a optar pelo cartão de crédito mais adequado ao perfil do utilizador, apoiar na escolha de um crédito hipotecário ou a seleccionar as melhores soluções de poupança, numa época em que o número de opções financeiras é maior do que nunca.
A Google revela que começou em 2009 por testar uma ferramenta de comparação de créditos hipotecários, adicionando-lhe depois outros serviços financeiros, como cartões de crédito.
Hoje essas informações estão concentradas no Google Advisor, um site desenhado para encontrar rapidamente serviços financeiros relevantes de diferentes instituições e compará-los.
O utilizador introduz no Google Advisor informação sobre o tipo de serviço financeiro que procura e selecciona numa lista os critérios.
A nova aplicação da Google visa o suporte à decisão dos utilizadores na área financeira, ajudando a tomar decisões financeiras difíceis com maior facilidade e rapidez, indica o gestor do novo serviço do motor de busca líder mundial.
Simon Arscott salienta que o utilizador apenas precisa de facultar o mínimo de informação necessário para que a aplicação possa mostrar ofertas adequadas às necessidades do consumidor, que não tem de fornecer qualquer informação pessoal.