A Sonaecom anunciou hoje lucros de 13,7 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011, um aumento de 67,4% face a período homólogo de 2010.
Em comunicado de divulgação de resultados, a Sonaecom revelou que o seu volume de negócios se situou em 215,8 milhões de euros, uma redução de 3,1%.
A base de clientes de telefonia móvel da Optimus atingiu os 3,61 milhões de assinantes, um aumento de 4,5%, e teve receitas de 182,8 milhões de euros, indica a Sonaecom.
Precisa que o aumento de 1,3% na receita de clientes móveis foi insuficiente para compensar a quebra nas receitas de terminação e de venda de equipamentos.
Os serviços de dados representaram 31,2% das receitas da Optimus.
As receitas da rede fixa baixaram para 54,7 milhões de euros.
A área de Software e sistemas de informação da Sonaecom aumentou as suas receitas 1,6%, para 33.0 milhões de euros, mas as receitas de serviços cresceram 14,9%, para 17,8 milhões de euros, enquanto as vendas de equipamentos baixaram, devido à desaceleração do programa e-inicitivas, sublinha a companhia.
A WeDo Technologies continuou empenhada em ampliar a sua presença internacional e em reforçar a sua liderança mundial no segmento de «revenue assurance» (garantia de receitas para os operadores de telecomunicações), indica o grupo.
O número de trabalhadores da Sonaecom aumentou 1,0% homólogos, para 2 074 no fim de Março.
Para 2011, o CEO da Sonaecom, Ângelo Paupério, citado no comunicado, apontou como objectivo a companhia estar «atenta às oportunidades que possam surgir» e continuar empenhada em afirmar a Optimus «como o melhor operador integrado de telecomunicações em Portugal.