Acer cria divisão de terminais móveis

Publicado em 27/04/2011 00:19 em Destaques

O fabricante de computadores pessoais Acer, que recentemente entrou no negócio dos smartphones e em 2011 no de tablet PC, anunciou que reestruturou o seu negócio e criou uma divisão para o fabrico de terminais móveis, designada «Touch Business Group».

O fabricante da Formosa (Taiwan), que em 2010 ficou entre os três maiores fabricantes mundiais de PC, enfrenta uma forte concorrência no seu negócio principal e admite que as suas vendas de computadores possam cair cerca de 10% entre o primeiro e o segundo trimestres de 2011.

A Acer, que no mês passado apresentou em Portugal o seu primeiro tablet PC, com o sistema operativo Windows 7 e deverá ainda no primeiro semestre apresentar novos modelos de tablet baseados em Android, pretende com aqueles produtos dinamizar as suas receitas no segundo trimestre.

A Acer lançou também um conjunto de novos smartphones, com forte aposta no sistema operativo Android, da Google.

O novo presidente executivo da companhia, JT Wang, afirmou que a empresa está a dar passos no mercado de dispositivos móveis e vai investir cautelosamente neste segmento visando tornar-se um dos actores líderes no mercado de dispositivos móveis.

Ainda sem comentários