O presidente executivo (CEO) da Vodafone Portugal, António Coimbra, afirmou hoje que o projecto Rádio Vodafone FM, que começa a emitir às 0H00 de quarta-feira, nasceu há 10 meses e originou uma «rádio pioneira», porque permitirá que os ouvintes interajam por SMS, Internet ou rede social.
Os ouvintes podem manifestar o que gostam mais ou menos e isso permite a quem está a escolher a programação ajustar a emissão às preferências dos ouvintes, observou.
Na apresentação da nova rádio, António Coimbra salientou que a Vodafone Portugal tem estado associada à música e este projecto de rádio, que transmite música 24 horas por dia, 365 dias por ano, apenas com noticiário relacionado com a música e agenda cultural, se insere na estratégia de comunicação da operadora.
Assinalou que a Rádio Vodafone FM é gerida pela Media Capital e tem duas frequências rádio, em Lisboa (107,2 MHz) e Porto (94,3 MHz), mas chega a todo o lado por Internet, através de uma emissão online.
O CEO da Vodafone Portugal indicou que o segmento alvo desta rádio são as camadas urbanas mais jovens e adiantou que uma das apostas será na divulgação de novos talentos musicais portugueses.
Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios, considerou que são projectos como o apresentado que podem puxar para cima a indústria de rádio.
Destacou que a parceria entre a Media Capital Rádios e a operadora de telecomunicações Vodafone Portugal é inovadora.