HP poderá ter em 2022 melhor ano de sempre em Portugal

Publicado em 01/06/2022 17:51 em Equipamentos

O director-geral da HP Portugal, José Correia, afirmou que a actividade nacional no primeiro semestre está de acordo com o previsto, com procura sustentada na área empresarial, e, se tudo correr de acordo com as expectativas, 2022 poderá ser o melhor ano de sempre em Portugal.

Em encontro com a imprensa para apresentar as novidades da HP na área dos portáteis, gaming, impressoras e acessórios, José Correia recordou que a multinacional HP apresentou terça-feira os resultados do seu segundo trimestre fiscal, terminado a 30 de Abril, que revelam um crescimento de 3,9% da facturação, para 16,5 mil milhões de dólares (15,5 mil milhões de euros), e lucros de mil milhões de dólares (quase 940 milhões de euros), em queda de 19%.

A HP indica que os seus resultados operacionais atingiram 798 milhões de dólares (quase 750 milhões de euros).

José Correia assinalou que a inovação “tem alimentado o crescimento da empresa”, por via de crescimento orgânico, mas também de aquisições de outras companhias que a multinacional tem vindo a fazer.

Disse que a HP está a dar passos importantes na execução da sua estratégia e que os resultados demonstram que a companhia está a dar passos imoportantes na execução da sua estratégia.

Ainda sem comentários