Receitas Altice Portugal subiram a dois dígitos no primeiro trimestre

Publicado em 17/05/2022 18:19 em Operadores / Serviços

As receitas da Alice Portugal subiram 11,5% homólogos, para 612,5 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2022, anunciou a operadora de telecomunicações do grupo Altice.

Em comunicado de resultados, a Altice Portugal indica que no primeiro trimestre o segmento de consumo facturou 313,9 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 2,7%, enquanto os serviços empresariais (que agregam o negócio com empresas e grossistas e restantes unidades de negócio cresceu 22,7% (5,2% em termos comparáveis), para 298,6 milhões de euros.

Nos três primeiros meses do ano, a dona da marca MEO investiu 102,9 milhões de euros, refletindo o reforço da capacidade da rede móvel e a aposta no 5G e a expansão da sua rede de fibra ótica, a maior de Portugal, com 6,1 milhões de casas passadas (casas com acesso potencial a tecnologia) com fibra óptica (mais 65 mil casas).

A Altice Portugal afirma que no primeiro trimestre de 2022 reforçou a sua liderança no mercado português de comunicações electrónicas em todos os segmentos.

Indica que conseguiu nos três primeiros meses do ano conseguiu no negócio móvel 215,3 mil adições líquidas (entradas de novos clientes menos saídas dos existentes), dos quais 96,4 mil de clientes pós-pagos (com assinatura mensal), enquanto nos serviços fixos registaram um aumento líquido de 32,3 milhares de clientes.

A Altice Portugal sublinha que o reforço da rede móvel impulsionou o aumento da penetração da tecnologia de quarta geração móvel (4G) para 99,8% e consiga que a aposta na quinta geração móvel (5G) é fundamental para a sua estratégia de ligar as pessoas com a melhor tecnologia disponível e manter a liderança nas telecomunicações em Portugal.

Ainda sem comentários