Natixis Portugal quer recrutar mais 400 trabalhadores em 2020

Publicado em 25/07/2021 17:01 em Geral

A Natixis Portugal anunciou que quer contratar ainda este ano quatro centenas de trabalhadores com diferentes graus de senioridade nas áreas da banca, finanças, economia, gestão, direito e tecnologias da informação (TI).

Nas quatro centenas de trabalhadores incluem-se recém-licenciados e vagas para trabalhadores com maior experiência.

A Natixis Portugal recorda que o seu Centro de Excelência em TI foi criado no Porto em 2017 para tratar internamente grande parte dos seus serviços tecnológicos, até então garantidos por fornecedores externos ou por equipas geograficamente dispersas, para integrar o suporte tecnológico aos serviços da instituição financeira em todo o mundo.

Assinala que o objectivo era ter 640 trabalhadores no Porto, o segundo maior centro de excelência do grupo a seguir a Paris, mas já lá trabalham cerca de 1 200 pessoas de 21 nacionalidades e continua a recrutar.

O director-geral da Natixis Portugal, Étienne Huret, citado no comunicado, indica que pretende ter na Natixis profissionais de referência que possam sempre ir mais longe no impacto que têm na empresa e no sector, bem como nas oportunidades que a Natixis lhes possa apresentar.

A Natixis, com 16 mil trabalhadores em 36 países, é a divisão internacional da banca empresarial e de investimento, de gestão de activos, de seguroa e de serviços financeiros do grupo BPCE, segundo maior grupo bancário em França, que conta com 31 milhões de cientes.

Ainda sem comentários