Mais um em quatro telemóveis comprado em linha 2020

Publicado em 21/07/2021 15:13 em Equipamentos

Em 2020, mais de um em cada quatro (26%) telemóveis foi comprado por Internet, quase seis pontos percentuais (pp) mais do que em 2019, segundo um estudo da consultora e analista de mercados Counterpoint Research.

Em comunicado, a Counterpoint salienta que a pandemia de Covid-19 foi o principal factor que influenciou o significativo crescimento do peso das vendas em linha de telemóveis no ano passado.

A Índia foi o país com maior percentagem de vendas em linha de telefones móveis, com quase metade (48%) das vendas, no Reino Unido foram quase dois quintos (39%), na China um terço (33%) e nos Estados Unidos 27%.

O relatório prevê que a tendência de aumento das vendas em linha de dispositivos móveis vai abrandar e que o peso das vendas por Internet se vai manter este ano ou reduzir-se ligeiramente.

Sujeong Lim, analista sénior da Counterpoint, antecipa que a partir de 2022 as vendas de dispositivos móveis por Internet diminuam na Índia, devido ao crescimento de infra-estruturas físicas como lojas multimarca e de grandes superfícies retalhistas.

Ainda sem comentários