Extreme Solutions internacionaliza solução voto electrónico

Publicado em 16/07/2021 19:03 em Geral

A tecnológica portuguesa Extreme Solutions, que desenvolveu a solução de voto electrónico [email protected], anunciou que vai internacionalizar aquela plataforma, começando por Espanha, com uma parceria com a espanhola Onenak Consulting.

Em comunicado, António Gonçalves, fundador e presidente executivo (CEO) da Extreme Solutions, indica que a Onenak irá fazer a exploração da solução de voto electrónico em Espanha garantindo o mesmo nível de serviço que a solução de voto electrónico assegura em Portugal.

António Gonçalves adianta que este será o primeiro passo da internacionalização da solução, que já está a ser pensado para alargar a outros países.

Observa que o software da Extreme Solutions garante conformidade ao nível de segurança e responde às necessidades das organizações de qualquer dimensão.

O comunicado apresenta um conjunto de votações já realizadas com a [email protected], incluindo um referendo online da Ordem dos Contabilistas Certificados, com mais de 60 mil membros, a eleição dos órgãos sociais da Ordem dos Economistas, com 12 mil associados, ou a reunião da Assembleia Geral da Ordem dos Advogados, com 1400 participantes.

A [email protected] oferece as funcionalidades de votações anónimas ou com identificação dos votantes, envio de credenciais de acesso via correio electrónico e/ou SMS, possibilidade de diferenciação de boletins de voto por cor e gestão do número de votos a que cada votante tem direito, indica a empresa de software.

Ainda sem comentários