Primavera vai formar 500 profissionais TI e garante empregabilidade

Publicado em 16/07/2021 18:28 em Software

A Primavera, produtora de software para empresas com sede em Braga, anunciou que vai formar na Primavera Academy cinco centenas de profissionais de tecnologias da Informação (TI) nos próximos dois anos, com empregabilidade a 100%.

Em comunicado, a tecnológica sedeada em Portugal, cujo capital foi muito recentemente adquirido na totalidade pelo fundo de investimento britânico Oakley Capital, garante a 100% a empregabilidade dos formandos, que irão integrar o ecossistema da empresa de produção de software de Braga, com 500 parceiros e 40 mil empresas clientes.

Indica que os programas de reconversão profissional estão disponíveis para candidatos oriundos de diversas formações e que decidam reorientar a sua carreira e enveredar pelas tecnologias da informação, em várias áreas de consultoria e programação informática.

A companhia indica que a Primavera Academy realiza cerca de 700 formações anuais com mais de seis mil participantes dos vários mercados onde está presente (Portugal Angola, Moçambique e Cabo Verde), gerando cerca de 1300 profissionais certificados em tecnologias Primavera.

Adianta que, no contexto da pandemia de Covid 19, adaptou o modelo formativo, que inclui agora formação 100% à distância, auto-aprendizagem, e modelos mistos com ensino presencial e por Internet.

Revela que em 2021 a Academia já formou mais de 800 pessoas.

O comunicado, indica que após a aquisição em Junho pelo Fundo Oakley, que já detinha várias empresas tecnológicas em Espanha, foi constituído o grupo Primavera, liderado por Santiago Solanas, como CEO, que fica numa posição de líder na Península Ibérica, com uma facturação de 60 milhões de euros, 55 mil empresas clientes e 600 trabalhadores.

Os fundadores da Primavera BSS, José Dionísio e Jorge Baptista continuam na empresa e são accionistas de referência do Grupo Primavera, controlado pelo fundo britânico, indica a empresa.

Ainda sem comentários