BI4ALL com negócios recorde de 17,7 milhões euros em 2020

Publicado em 12/07/2021 18:47 em Empresas

A tecnológica portuguesa BI4ALL anunciou um volume de negócios recorde de 17,7 milhões de euros em 2020, um aumento homólogo de 11%, com a componente internacional a representar já 57% da facturação total, um acréscimo de 12%.

Em comunicado de resultados, a BI4ALL indica que a actividade no mercado nacional cresceu 9% face a 2019 e representou 43% do total.

A companhia indica que os sectores económicos com maiores contribuições para o negócio da empresa são o farmacêutico, seguido do bancário, que tem vindo a ganhar peso na facturação, e da energia, transportes e seguros.

As principais áreas de trabalho da BI4ALL são as tecnologias de analítica, «Big Data», «Data Science», Inteligência Artificial, «Data Visualization», «CPM» e engenharia de software.

O presidente executivo (CEO) da companhia, José Oliveira, citado no comunicado, destaca que neste contexto a empresa conseguiu ultrapassar a meta de 16 milhões de euros definida em 2019 e manter a aposta de «servir os clientes com os mais elevados padrões de excelência».

Acrescenta que o peso crescente do mercado internacional é «um reflexo da aposta estratégica que fizemos e que mantemos, sem olhar a barreiras de localização e com a qualidade do talento existente» em Portugal.

A BI4ALL, que em emprega 270 trabalhadores, está preocupada com a escassez de consultores em Portugal e José Oliveira assume como prioridade da empresa «reforçar as suas equipas para dar resposta às necessidades, que irão ser cada vez maiores, dos clientes».

A companhia salienta que está a investir na nova sede em Lisboa, que se designará por «Cidade BI4ALL», um espaço que está a ser pensado para proporcionar aos trabalhadores um ambiente de trabalho dinâmico e ágil, que reúna todas as condições para a criatividade, colaboração e produtividade.

Ainda sem comentários