HP apresenta linha gaming «Victus» e novo serviço para impressoras

Publicado em 17/06/2021 00:05 em Equipamentos

A HP apresentou hoje em conferência de imprensa por Internet a nova linha Victus, uma submarca de portáteis de gaming que ocupa um segmento intermédio entre os Pavilion e a gama de topo Omen, e novas impressoras preparadas para a solução HP Plus (HP+), já disponível em vários modelos.

Nuno Azevedo, responsável da HP pelos computadores para o mercado doméstico, assinalou que o Victus de 16 polegadas, o primeiro desta linha, visa assegurar uma experiência de jogo competitiva e dotar os jogadores com as ferramentas necessárias para melhorarem o seu desempenho, com um design distintivo.

O Victus 16, que chega ao mercado português em Agosto com preço a partir de 999 euros, dispõe de placas gráficas avançadas, processador Intel Core i7 de última geração ou AMD 8-core mais finas e em maior número Ryzen 7, 32 gigabytes (Gb) de memória RAM DDR4 a 3200 megaHertz (MHz), saídas de ar traseiras que melhoram a eficiência da refrigeração e disco SSD de até 1 Terabyte.

O responsável da HP pela computação doméstica disse que a utilização de materiais reciclados aumenta o preço do Victus mas a HP vai assumir esse acréscimo e não aumentará os preços.

Na gama OMEN, as novidades são OMEN 16 e OMEN 17 com placas gráficas de grande desempenho, processadores Intel i7 ou AMD Ryzen semelhantes ao do Victus 32 Gb de RAM DDR4 e acesso ultra-rápido a ficheiros críticos com um ou dois discos SSD de 1 Terabyte, indicou Nuno Azevedo.

Acrescentou que os novos OMEN têm um sistema de refrigeração melhorado, com «coolers» com laminas mais finas e em maior número, que permitem uma melhoria térmica até 81% e uma temperatura até 5 graus mais baixa.

Adiantou que os Pavilion de gaming não vão desaparecer, mantendo-se como a gama mais baixa.

O responsável da HP apresentou também os novos portáteis HP Envy x360 15 e Envy 17.

A HP indica que o os OMEN estarão disponíveis em Agosto, o de 16 polegadas com preço a partir de 1 399 euros e o de 17 polegadas a partir de 1 799 euros e o monitor Omen 25i custará a partir de 259 euros. Estão já disponíveis em Portugal os novos portáteis Envy, o x360 de 15 polegadas com um preço recomendado de 1 049,99 euros e o de 17 polegadas por 1349,99 euros.

Paulo Matos, responsável da HP Portugal pela impressão doméstica, anunciou um conjunto de novas impressoras HP+ redesenhadas e com novas funcionalidades, nomeadamente de segurança. No caso das de jacto de tinta, mantendo o preço do correspondente modelo anterior, têm a mesma designação mas com um «e» final, como é o caso da nova HP Envy 6030e, que mantém o preço de 89,99 euros mas com novas soluções.

Apresentou a nova solução HP+, compatível com novas impressoras, solução que implica uma decisão imediata do cliente de adesão ao HP+, com compromisso de utilização exclusiva de tinteiros originais HP, mas dá aos consumidores o benefício de a garantia ser alargada para 3 anos, podendo chegar a quatro anos.

Além disso, os compradores podem aderir num prazo de sete dias após a compra ao Instant Ink, que implica a garantia da tinta mediante um pagamento mensal que é função do número de impressões por mês, o que garante seis meses de Instant Ink gratuitos, segundo a empresa.

Paulo Matos destacou que a Laserjet monocromática M209 dw, cuja versão tradicional custará 229 euros, no caso da versão HP+ mantém o preço de 159 euros da Laserjet M118dw, modelo que a M209 vem substituir. Estão também disponíveis mais duas laserjet monocromáticas HP+ com preços de 199,99 euros e 219,99 euros.

A HP indicou que estão já no mercado nacional três deskjet com HP+, com preços entre 44,99 euros e 74,99 euros, três modelos Envy com HP+, com preços entre 79,99 euros e 109,99 euros e uma OfficeJet e três OfficeJet Pro que custam entre 139,99 euros e 309,99 euros.

A HP anunciou ainda o lançamento da nova Tango X (199,99 euros), baseada na nuvem.

Ainda sem comentários