El Salvador primeiro país a adoptar bitcoin com curso legal

Publicado em 10/06/2021 14:07 em Economia Geral

El Salvador tornou-se quarta-feira o primeiro país do mundo a adoptar a cripto moeda bitcoin com curso legal, revelou o presidente executivo (CEO) do deVere Group, Nigel Green.

O CEO do deVere Group, consultora especializada em soluções financeiras globais, indica que a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou curso legal para o bitcoin, com 62 votos favoráveis em 84 votantes, e Nigel Green prevê que foi o primeiro país a fazê lo, mas «não será o último».

Acrescentou que outros países maiores e mais poderosos estão a tentar evitar esta decisão, mas antecipa que a mudança para divisas digitais globais, sem fronteiras é «inevitável».

Nigel Green sublinha que os países de baixo rendimento há muito são prejudicados pela fraqueza e extrema vulnerabilidade das suas moedas às mudanças de mercado e crescimento da inflação e espera que outros países em desenvolvimento sigam o exemplo salvadorenho, perante a sua dependência face ao dólar norte-americano e as principais divisas.

O presidente executivo do deVere afirma que, dando curso legal a cripto moedas, os países menos desenvolvidos passam a dispor de uma divisa que não é influenciada pelas condições da sua economia e do seu mercado, observando que o bitcoin opera a uma escala e é impactado pelas mudanças económicas legais e não de um país.

O deVere Group conta com sete dezenas de escritórios e mais de 80 mil clientes em todo o mundo.

Ainda sem comentários