A consultora tecnológica brasileira Invilia abriu inscrições para o programa de actualização e requalificações de profissionais da área tecnológica, que na primeira edição tem 20 vagas exclusivas para mulheres que se dedicaram à maternidade e interromperam a carreira.
Em comunicado, a companhia indica que o programa, leccionado pela Invilia Academy Reinvent, se destina a ajudar a voltar ao mercado de trabalho profissionais de tecnologias que por algum motivo fizeram uma pausa na carreira, é totalmente gratuito, decorre por Internet, com hora e meia de aulas às terças e quintas-feiras durante sete semanas, com parte prática no final.
Renato Bolzan, CEO da Invillia, afirma que o último “sprint” é fundamental para pôr em prática tudo o que foi aprendido ao longo do Reinvent, com um acompanhamento individual.
Acrescenta que as/os participantes sairão prontas para concorrer às melhores vagas em tecnologia, «podendo até entrar na equipa da Invillia».
Para participar no programa é necessário já ter experiência em programação, já ter trabalhado no sector e estar actualmente fora do mercado.
A primeira edição tem início a 22 de Junho, com inscrições até 31 de Maio.
Segundo fonte da companhia, a Invillia é uma consultora tecnológica que presta serviços a empresas, nomeadamente de maior dimensão, e que executa os projectos que ganha utilizando trabalho remoto em casa.