Sony vende cerca 20% em televisores de mais mil euros em Portugal

Publicado em 03/03/2021 15:18 em Electrónica de Consumo

O director ibérico de marketing da Sony, Albert Gràcia, revelou que a Sony representa em Portugal cerca de um quinto das vendas de televisores com preços a partir dos mil euros e tem uma quota de cerca de 10% nos televisores com ecrãs de 55 polegadas ou maiores.

Falando numa conferência de imprensa para Portugal realizada por Internet, para apresentar a nova gama de televisores Bravia XR, o director ibérico de marketing da Sony disse que as vendas de televisões da marca japonesa foram em Portugal positivas, com um crescimento de 6% em valor, principalmente graças aos ecrãs de maiores dimensões.

Realçou que as vendas de televisores com 55 ou mais polegadas representam já praticamente metade das televisões vendidas em Portugal.

Albert Gràcia sustentou que no ano de 2021, com o campeonato da Europa e os Jogos Olímpicos, o mercado de televisões continue a crescer em Portugal até ao Verão, sobretudo nos formatos maiores, admitindo que no segmento das 75 polegadas as vendas dupliquem.

Revelou que no ano fiscal de 2019 (terminado em Março de 2020), a multinacional Sony registou vendas de 8 259,9 mil milhões de ienes (64 mil milhões de euros) e resultados operacionais de 845,5 mil milhões de ienes (6,55 mil milhões de euros).

Indicou que as previsões para o ano fiscal de 2020, que termina no fim do mês em curso, apontam para um volume de negócios de 8 800 mil milhões de ienes (68,2 mil milhões de euros) e resultados operacionais de 940 mil milhões de ienes (quase 7,3 mil milhões de euros).

Adiantou que os resultados operacionais de 2020 deverão crescer cerca de 10% sobretudo devido à evolução das áreas de gaming, com a Playstation, e música, com um crescimento imponte em streaming de áudio (Sony Music).

Acrescentou que a electrónica de consumo representa aproximadamente um quarto do negócio da Sony, com aumentos nas vendas de televisões, colunes de som, e auriculares, que cresceram face a 2019.

Gràcia sublinhou que nesta área a Sony tem como objectivo oferecer experiência de entretenimento e colocar a tecnologia ao serviço do entretenimento, combinando nos seus produtos tecnologia e inovação.

Ainda sem comentários