Vodafone e IBM lançam oferta nuvem a clientes Vodafone Portugal

Publicado em 21/02/2021 13:47 em Operadores / Serviços

A Vodafone e a IBM anunciaram uma aliança para lançamento da «Vodafone Virtual Private Cloud» para clientes empresariais da operadora de telecomunicações em Portugal.

Em comunicado, indicam que a «Vodafone Virtual Private Cloud» permite proporcionar aos clientes da operadora de telecomunicações escalabilidade, eficiência e segurança para acelerar a transformação digital e baseia-se na disponibilização da infra estrutura privada dedicada à Vodafone Portugal alojada no centro de dados da IBM em Portugal.

Acrescentam que a «Vodafone Virtual Private Cloud» permite aos clientes da Vodafone em Portugal aceder a um portal gerido pela IBM com escalabilidade e adaptabilidade às suas necessidades futuras e terão a opção de utilizar um conjunto de capacidades de automação e monitorização, bem como de «IBM Managed Services» que os ajudarão a gerir, optimizar e actualizar as suas infra-estruturas virtuais de forma mais eficiente, com acesso às soluções de cibersegurança da Vodafone.

A Vodafone salienta que esta oferta permite aos seus clientes empresariais ter um único parceiro para os serviços de telecomunicações, na nuvem, de cibersegurança e de serviços geridos, combinando a «excelência e segurança das rede da Vodafone Portugal com a sólida experiência da IBM em soluções de ‘cloud’ empresarial».

O comunicado cita um estudo de 2019 para a COTEC Portugal e para o European Investment Advisory Hub que estima que cerca de duas em cada cinco pequenas e médias empresas «ainda não começaram a jornada de transformação digital».

Ainda sem comentários