Devolo lança novos sistemas Mesh WiFi 2

Devolo lança novos sistemas Mesh WiFi 2Publicado em 28/01/2021 16:29 em Internet

A devolo, empresa alemã especializada em tecnologias powerline, apresentou hoje novos kits Mesh WiFi 2, que permitem estabilizar o sinal Internet WiFi e escolher automaticamente a ligação ao melhor ponto de acesso.

Em conferência de imprensa por Internet, Marcel Schull, director de marketing europeu da Devolo, salientou que muitas pessoas têm o problema e de o sinal WiFi ser demasiado fraco, de não chegar em condições a toda a casa ou de ser demasiado fraco para dar Internet estável a todos. um problema

Schull adiantou que esse problema pode ser resolvido com os powerline Mesh Wifi, que dispõem das tecnologias MIMO multi-utilizador e Access Point Steering, que liga automaticamente cada utilizador ao ponto de acesso com melhor sinal para ele.

Acrescentou que a função Band Steering assegura que os utilizadores estão ligados à banda de frequência mais adequada em cada momento, permitindo, por exemplo, que, quando a banda WiFi dos 2,4 GigaHertz (GHz) está demasiado congestionada, a ligação passe automaticamente para a banda dos 5 GHz, caso seja suportada pelo dispositivo que está a ser utilizado.

O powerline (de transmissão do sinal Internet através da rede eléctrica) com o sistema Mesh da devolo evita que as paredes enfraqueçam a ligação e permite estabilizar a intensidade do sinal, mesmo quando o utilizador se desloca entre diferentes divisões, indicou.

O director da devolo salientou que a instalação da rede é «plug and play», é compatível com qualquer router e, através da aplicação móvel devolo Home Network, para iOS ou Android, pode ser facilmente configurada.

A companhia destaca que os novos dispositivos utilizam o chamado «beamforming», que optimiza as ligações de dados, o adaptador de dados e os dispositivos para permitir uma maior precisão e optimização do desempenho da rede.

Os responsáveis da devolo indicaram que o Mesh Wifi 2 utiliza a tecnologia G.hn, a mais rápida dos sistemas powerline, e protege a rede sem fios com a norma criptográfica WPA3 (quando os dispositivos utilizados a suportam) com uma cifra melhorada de 128 bits.

Schultt revelou que o Mesh WiFi 2 está disponível por 249,90 euros no Starter kit, com duas unidades, ou por 369,90 no Multiroom kit, com três unidades, sendo também possível adquirir uma ou mais unidades adicionais para reforçar as redes.

Sobre os resultados da devolo em Portugal, o director-geral em Portugal, Nuno Silva, disse não estar autorizado a divulgar dados, mas adiantou que desde o confinamento de Março do ano passado as vendas em Portugal aumentaram bastante.

Nuno Silva espera que a tendência de crescimento de vendas em Portugal se mantenha, porque muitos consumidores preferem soluções 100% Mesh.

Sobre as vendas internacionais, Marcel Schull sublinhou que as vendas estão a subir em toda a Europa, ainda que com números diferentes de país para país, com grandes crescimentos em contextos de trabalho remoto e estudo em casa, apontando a Holanda como um exemplo de grande crescimento.

Ainda sem comentários