Fintech portuguesa IFTHENPAY cresceu 58% em 2020

Publicado em 27/01/2021 17:56 em Internet

A fintech portuguesa IFTHENPAY, especializada na emissão e gestão de referências Multibanco, anunciou um crescimento homólogo de 58% na sua facturação, para 3,336 milhões de euros antes de IVA em 2020, e um crescimento de 24% face a 2019 no volume de pagamentos gerado, para quase 669,761 milhões de euros.

Em comunicado, a Fintech de Santa Maria da Feira salienta que o número de entidades aderentes ao seu sistema aumentou 23%, para 17 770, acima do objectivo fixado para 2020.

Filipe Moura, co-presidente executivo (CEO) da companhia, citado no comunicado, salienta que este crescimento acima do previsto decorreu em parte do crescimento do comércio electrónico (em que muitos portugueses preferem fazer o pagamento através de referências multibanco geradas para a compra) e que foi no ano passado «fortemente impulsionado» pelo confinamento e distanciamento impostos pela pandemia de Covid 19.

O acréscimo ocorreu «não obstante a quebra acentuada que se fez sentir nos segmentos que tipicamente movimentam maiores volumes financeiros - os eventos, as viagens e o turismo», sublinha Filipe Moura.

Nuno Breda, também co-CEO da IFTHENPAY, previu que o crescimento do comércio electrónico continuará em 2021 e, espelhando a preferência dos portugueses pelo pagamento através de referências Multibanco e MBWay, que representaram 70% dos pagamentos Internet em Portugal.

Ainda sem comentários