Margret Vestager admite falha na construção do mercado único

Publicado em 06/12/2020 23:04 em Web Summit

A vice-presidente da Comissão Europeia Margret Vestager admitiu que a União Europeia (UE) falhou na construção do Mercado Único e que essa é uma das razões que explicam o domínio dos Estados Unidos e da China na indústria tecnológica global.

Falando numa sessão da Web Summit no palco central da conferência, Vestager sustentou que a UE precisa de tornar o seu próprio mercado mais propício para a construção de gigantes tecnológicos, de preferência a tentar travar as companhias tecnológicas dos Estados Unidos e das China.

Considerou que a União Europeia falhou em conseguir um sistema de capital que permitisse dinamizar a actividade naquela área.

A Comissária Europeia destacou que tanto os Estados Unidos como a China conjugam um mercado muito harmonioso, com uma só língua, e um mercado de capitais muito diferente do que temos na Europa.

Para Vestager, todos os cidadãos da União Europeia merecem ter fornecedores de serviços com obrigações simples e directas para proporcionar serviços eficazes e que percebam como pode o mercado desenvolver-se, para que na próxima etapa da digitalização vejamos também o negócio europeu e possamos ter êxito, fornecendo as melhores soluções possíveis.

Ainda sem comentários