Web Summit anuncia expansão evento para Ásia e Brasil

Publicado em 06/12/2020 23:04 em Web Summit

A empresa irlandesa Web Summit na semana que terminou anunciou em Lisboa a expansão do evento com o mesmo nome para a Ásia e América do Sul a partir de 2022.

A companhia anunciou que a Web Summit Tóquio terá lugar em Setembro de 2022 na capital japonesa, decorrendo dois meses antes da Web Summit Lisboa, que deverá decorrer no início de Novembro de 2022.

O acordo para uma parceria de cinco anos para levar a conferência para a capital japonesa foi conseguido entre a administração da Web Summit, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e a Área Metropolitana de Tóquio.

A companhia irlandesa revelou, ainda, que evento chegará também ao Brasil em 2022, com as cidades de Rio de Janeiro e Porto Alegre candidats à realização da conferência na América Latina.

A Web Summit, que começou em Dublin no início da década, passou em 2016 para Lisboa e em 2018 assinou com o Governo português e a Câmara de Lisboa para se manter na capital portuguesa nos 10 anos seguintes.

A companhia iniciou em 2014 na América do Norte, em Las Vegas, a Collision, que dois anos depois se transfere para New Orleans (Estados Unidos) e em 2019 passa a realizar-se em Toronto (Canadá).

O evento Rise teve início em 2015 em Hong Kong, onde se mantém, mas a empresa organizadora adiantou que deverá ser transferido para Kuala Lumpur (Malásia) em 2022.

Ainda sem comentários