Volume negócios Altice Portugal cresceu no III trimestre

Publicado em 21/11/2020 16:31 em Geral

A Altice Portugal, operador de telecomunicações que detém a marca MEO, anunciou que o seu volume de negócios cresceu 0,9% homólogos (face ao mesmo período do ano passado) no terceiro trimestre, atingindo 541,1 milhões de euros.

Em comunicado de resultados, a companhia salienta que, apesar de uma redução homóloga de 4,2% na receita do segundo trimestre, no conjunto dos três trimestres a facturação quase estabilizou, com uma pequena redução de 0,2%, beneficiando do crescimento de 2,6% no primeiro trimestre e da recuperação no terceiro.

Atribui o aumento das receitas no terceiro trimestre ao crescimento das vendas, especialmente de telemóveis, à retoma das receitas de conteúdos premium desportivos e a alguma melhoria das receitas de roaming.

O operador indica que no terceiro trimestre o investimento aumentou 21,1%, ascendendo a 120,2 milhões de euros, e no conjunto dos três trimestres de 2020 já decorridos as despesas de capital (CAPEX, investimento) aumentaram 14,5%, para 338,4 milhões de euros.

O comunicado indica que apesar de ter já atingido no segundo trimestre o objectivo para 2020 de 5,3 milhões de casas passadas com fibra óptica (com acesso potencial a esta tecnologia), no terceiro trimestre adicionou mais 70 mil casas passadas.

Quanto ao desempenho operacional no terceiro trimestre, a Altice indica que atingiu níveis recorde em acréscimo líquidos de RGU (unidades geradoras de receita) no negócio fixo e que os clientes únicos do segmento de consumo registaram mais 10 mil adições líquidas.

Anuncia que, segundo dados do regulador, a MEO alcançou a liderança no serviço de televisão por subscrição no trimestre passado.

A Altice Portugal adianta que no terceiro trimestre as receitas do segmento consumo cresceram 1,4% homólogos, para 304,3 milhões de euros, enquanto o segmento dos serviços empresariais (que inclui os negócios com empresas, o sector grossista e as restantes unidades de negócio do operador), facturou 236,7 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 0,3%, retomando o crescimento.

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, citado no comunicado, destaca que no terceiro trimestre a companhia reforçou as suas redes e apoiou com a sua tecnologia as entidades envolvidas no combate à Covid-19, nomeadamente nas áreas da saúde, educação e protecção social e apoiou a eficácia da telescola, do teletrabalho e à manutenção da actividade das empresas

Ainda sem comentários