EARPRO lança produtos audio para consumo da Shure em Portugal

EARPRO lança produtos audio para consumo da Shure em PortugalPublicado em 20/11/2020 23:32 em Electrónica de Consumo

A EARPRO, empresa que representa na península ibérica os produtos da Shure, uma marca de áudio profissional, anunciou o lançamento em Portugal dos produtos da Shure para os consumidores.

Numa conferência de imprensa por Internet, os responsáveis da EARPRO a nova linha AONIC de auscultadores e auriculares produzido pala marca líder Shure, que garantem levar aos consumidores uma qualidade de estúdio, graças a tecnologias que desenvolveu para o mercado profissional.

Na conferência de imprensa estiveram presentes Hugo Ferreira, director-geral Portugal, Miguel Mezquita, director ibérico de desenvolvimento, Kiko Margalef, gestor de produto áudio, e Alexandre Donate, gestor da área de retalho, que sublinharam que para a Shure o mercado de consumo não é novo.

Os responsáveis da EARPRO destacaram que, além dos auscultadores e auriculares da gama AONIC, que agora chega ao mercado português, a Shure dispõe na área de criação de conteúdos da gama MOTIV, de microfones e gravação.

Em Portugal, a EARPRO está a lançar os modelos de auscultadores e auriculares AONIC 50, dois modelos 215, e os modelos 3, 4 e 5, com preços entre 115 euros e 529 euros, enquanto para os microfones MOTIV os preços variam entre 65 euros e os 285 euros, com o Shure SM78 a atingir os 436 euros (preços com IVA incluído).

Os responsáveis da EARPRO destacaram que os produtos de consumo da Shure estão num segmento superior e, apesar de terem preços significativamente mais baixos do que os das gamas profissionais, não irão estar disponíveis em todas as lojas de electrónico e o objectivo da EARPRO é disponibilizar aqueles dispositivos em dealers espacializados nesse tipo de produtos.

Indicaram que com a pandemia impediu de ir mais longe nas parcerias de distribuição e por agora a distribuição está entregue à gitana e as encomendas podem também ser feitas em Shure.es, mas a empresa espera conseguir dar uma rersposta mais alargada ao mercado português dentro de alguns meses.

Os responsáveis da EARPRO assinalaram que a Shure, fundada em 1925 em Chicago, iniciou em 1931 o fabrico de microfones, começa quatro anos depois a produzir o primeiro microfone unidireccional do mundo, lança em 1953 o primeiro sistema de microfone sem fios destinado a artistas, em 1965 lança o SN58, que continua ser o microfone vocal mais popular do mundo.

Em 2004, lança os primeiros auriculares para consumidores e em 2015 anuncia os primeiros auriculares electroestáticos do mundo e em 2011 lança o primeiro sistema de microfone sem fios totalmente digital.

A companhia norte-americana indica que tem cinco centros de engenharia e 31 escritórios no mundo, vende para 110 países do mundo. E recebeu, só na década em curso cerca de dezena e meia de distinções de qualidade.

Ainda sem comentários