Portugal Digital Week 2020 terá sido a mais vista de sempre

Publicado em 27/10/2020 22:17 em Internet

A Portugal Digital Week de 2020, a primeira edição virtual deste evento anual da ACEPI - Associação da Economia Digital, terá sido aquela que registou maior número de pessoas a ver os seus trabalhos através dos canais digitais e na televisão por subscrição.

As edições anteriores daquela semana da economia digital da ACEPI, que este ano se realizou de 19 a 23 de Outubro, decorreram presencialmente em instalações com número necessariamente limitado de lugares e mediante inscrição dos particiopantes ou convidados.

Carla Pereira, vice-presidente da ACEPI, num balanço feito por telefone para o sítio Falar de Economia e Tecnologia, indicou que não é possível ter um cálculo do total de pessoas que assistiram, mas o facto de as apresentações terem estado acessíveis online através do sítio Internet da Associação, das redes sociais e nas posições 420 da MEO, NOS, Nowo e Vodafone, leva a admitir que tenha tido no total um maior número de assistentes.

A dirigente da ACEPI adiantou que aquela associação recebeu apreciações muito positivas sobre o Portugal Digital Week, que teve emissões online das 9:00 às 20:00 horas de cada dia, num total de mais de 50 horas.

Pelos quatro palcos virtuais passaram cerca de duas centenas e meia de oradores, incluindo vários membros do governo, e das 19:00 às 20:00 horas de cada dia realizou-se o talk show Digital Night Show, precisou.

Ao início do de cada dia e pela hora do almoço realizaram-se entrevistas temáticas a várias personalidades.

Carla Pereira indicou que o tradicional Dia de Compras na Net (que todos os anos de efectua no último dia da Semana, que nas últimas edições adoptou o nome de Portugal Digital Week) recebeu um número recorde de inscrições de 340 lojas e serviços online, cerca de uma centena mais do que na edição de 2019.

No Dia de Compras na Net, teve desde a primeira edição o objectivo de fomentar o comércio electrónico, em particular com consumidores. Nesse dia, das 00:00 às 23:59 horas, as empresas aderentes fazem diferentes promoções, nomeadamente descontos nos produtos e/ou oferta de entrega gratuita dos produtos adquiridos.

Algumas empresas optam mesmo opor aproveitar estra ocasião para oferecer vantagens num período mais dilatado, abrangendo nomeadamente o fim-de-semana.

A vice-presidente da ACEPI assinalou que a próxima edição da Portugal Digital Week - que ainda não se sabe se poderá ser presencial ou terá de se manter virtual -, vai realizar-se de 18 a 22 de Outubro de 2021.

Ainda sem comentários