Acer apresentou novas linhas produtos de PC e gaming

Publicado em 22/10/2020 20:50 em Indústria TI

A Acer anunciou quarta-feira a nível mundial, em conferência de imprensa por Internet, as próximas linhas de computadores de secretária, portáteis, monitores, incluindo de gaming, e projectores e um tradutor simultâneo para jogos, com inteligência artificial (IA).

Os responsáveis da Acer apresentaram o computador de secretária ConceptD 300 e os portáteis ConceptD 7 e ConceptD 7Pro, de elevado desempenho, e com acabamentos especiais, indicados para trabalhos como edição de vídeo, CAD e modelação 3D, máquinas que apenas ficarão disponíveis em data a indicar.

Acrescentaram que a linha ConceptD está optimizada para designers gráficos, cineastas, arquitectos, engenheiros, programadores e outros criativos.

A multinacional chinesa apresentou três novos modelos profissionais Travel Mate, que chegarão ao mercado em Novembro, com processadores Intel Core de última geração (11.ª), até 32 gigabytes (Gb) de RAM e discos SSD até 1 terabyte (TB), com resistência ao choque e baterias de confortável duração.

O Travel Mate Spin P4 é um portátil compacto, conversível, com ecrã táctil Corning Gorilla Glass Full HD e conectividade 4G/LTE, com preços a partir de 99 euros, enquanto o Travel Mate P2 custará a partir de 759 euros e o Travel Mate P tem preços a começar nos 899 euros.

A companhia anunciou também um conjunto de novos portáteis para consumidores das séries Swif, Spin e Aspire, todos com processadores Intel de 11.ª geração, leves e finos.

O Acer Spin 5 é um conversível ultrafino, com 1,2 Kg de peso. ecrã táctil Gorilla Glass, enquanto o Spin 3, é leve e dispõe de um ecrã multitouch que pode rodar 360º.

O Swift 3 é leve e fino e inclui uma vasta gama de portas e os Aspirepodem trazer até 24 Gb de memória RAM, disco rígido até 1 Tb e o Aspire 5 tem ecrã táctil Full HD.

Os Aspire 514, 515 e 517 estarão disponíveis em Novembro com preços a partir de 599 euros, o Swift 3 também em Novembro por valores a partir de 849 euros e os Spin chegam em Dezembro ao mercado, o Spin 3 com custo a começar em 899 euros e o Spin 5 com preços a partir de 1099 euros.

O portátil premium da Acer é o Porsche Design Acer Book RS, uma parceria entre a Acer e a Porsche, com chassis leve e totalmente metálico e tampa em fibra de carbono, com processador Intel i7 de última geração, 16 Gb de memória RAM, até 17 horas de duração da bateria, banda dupla Intel WiFi e uma gama completa de portas.

Com disponibilidade em data a anunciar, o portátil terá preço a partir de 1799 euros e o pacote premium, com portátil, «travel pack» e rato ficará em 2399 euros.

A Acer expandiu a sua gama de portáteis de gaming Predator e Nitro, com os dois novos modelos Nitro a chegarem em Dezembro com preços de 319 euros e 469 euros e dois modeles Predator que serão também postos à venda no último mês de 2020, com custos de 999 e 1099 euros. Os dois novos modelos mais baratos da gama Predator, que importam em 449 e 549 euros, serão postos à venda em Janeiro de 2021.

A companhia anunciou também cinco novas gamas de projectores, com valores entre 999 euros e 2499 euros, que ficarão disponíveis em datas a anunciar, e dois monitores que chegam ao mercado em Janeiro do próximo ano e custam 239 e 319 euros e um terceiro com um preço de 349 euros e que se prevê para Fevereiro de 2021.

O SigridWave, o tradutor simultâneo para mensagens dentro do jogo em tempo real, foi treinado com mais de 10 milhões de pares de frases e mil horas de discurso centrado em voz, vai funcionar sobre a Planet9, a plataforma de eDesportos da Acer em jogos que suportem «overlays» e que reconhece a gíria dos jogadores online.

Os responsáveis da Acer anunciaram que o SigridWave terá ainda este trimestre uma versão beta fechada, estando disponíveis traduções bidireccionais entre inglês e mandarim para vários jogos e no futuro para outros idiomas.

Ainda sem comentários