Samsung lança gama alargada equipamentos móveis Galaxy

Samsung lança gama alargada equipamentos móveis GalaxyPublicado em 07/08/2020 13:54 em Equipamentos

A Samsung apresentou quarta-feira cinco novos grupos de equipamentos móveis Galaxy, os smartphones Note20, os tablets da linha Tab S7, o telemóvel dobrável Galaxy Z Fold2, o relógio inteligente Galaxy Watch 3 e os auscultadores Galaxy Buds Live.

No evento virtual, por Internet, Galaxy Unpacked, os responsáveis da Samsung destacaram que os equipamentos são totalmente integráveis entre si, na perspectiva de que «a tecnologia deve facilitar a vida».

Os Galaxy Note20 vêm com processador de 7 nanometros 12 gigabytes (Gb) de memória RAM no Note20 Ultra e 8 Gb no Note 20, memória interna de 256 Gb (opção de 512 Gb no Ultra), vêm com WiFi 6 uma câmara frontal de 10 megapíxeis (MP) e três câmaras traseiras (uma de 108 MP e duas de 12 MP no ultra e uma de 64 MP e duas de 12 MP no modelo normal) e ecrã de 6,7 polegadas (6,9 polegadas no Ultra).

Os responsáveis da Samsung sublinharam que a empresa estabeleceu parcerias com a Microsoft para melhorar a compatibilidade com o Windows, tanto dos Note20 como dos tablets Galaxy Tab S7 e S7+, assim como na área do Gaming, com cesso a jogos Xbox, e indicaram que a S pen dos Note20 tem grande exactidão na escrita e novas funcionalidades.

Indicaram que os Note20 permitem editar, anotar ou destacar comentários em ficheiros PDF ou em apresentações Power Point e gravar áudio ao mesmo tempo que se fazem anotações, tem novas ferramentas de fotografia e gravação vídeo e o Samsung DeX permite ligar o Note a uma televisão e gerir os dois ecrãs e vêm com tecnologia móvel de quinta geração (5G).

Os Galaxy Tab S7 e S7+ vêm com ecrãs TFT de 11 e Super AMOLED de 12,4 polegadas, respectivamente, têm uma SPen melhorada com um conjunto de novas funcionalidades, e estão equipados «pelo mais recente processador de última geração», que permite multitarefas e videoconferências «mais perfeitas», segundo a Samsung.

A Enhanced Multiactive Window nos Tab S7 permite abrir e executar até três aplicações em simultâneo e com o melhorado Samsung DeX e a Samsung Book Cover Keyboard o utilizador pode ter uma experiência de interface semelhante à de um computador, garante a multinacional sul-coreana.

Revela que a mais recente interface do One UI traz uma barra de tarefas simplificada para o Samsung DeX, que permite ao utilizador personalizá-lo para o adequar às duas preferências e os Tab S7 podem funcionar como um centro de controlo que permite controlar todos os dispositivos Samsung IoT da casa..

O Galaxy ZFold 2, dobrável, vem equipado dom dois ecrãs Infinity-O praticamente sem moldura, um da capa de 6,2 polegadas e um principal de 7,6 polegadas, após os dois dispositivos móveis dobráveis lançados anteriormente.

A Samsung garante que o novo smartphone dobrável «inclui importantes inovações que oferecem aos utilizadores uma avançada e aperfeiçoada experiência ao nível dos dispositivos dobráveis».

A Samsung garante que o novo relógio inteligente Galaxy Watch3 ajuda os utilizadores a gerir as suas rotinas, a manter a condição física e a cuidar da saúde, com «o maior e mais abrangente conjunto de funcionalidades» desenvolvido pela Samsung ao nível da saúde e bem-estar, incluindo medição da tensão arterial e no futuro electrocardiograma (inicialmente só disponível na Coreia do Sul.

A marca coreana lançou também os auscultadores sem fios Galaxy Buds Live, que possuem cancelamento activo do ruído, o que permite ao utilizador uma elevada qualidade de som conjugada com a capacidade de se desligar ou continuar a ouvir o mundo que o rodeia.

Em Portugal a partir de 21 de Agosto, o Galaxy Tab S7 custa 759,90 euros com Wifi e 859 euros se também tiver 4G e o Tab S7+ 969,90 euros só com WiFi e 1 169,90 euros com 5G.

O Galaxy Note20 LTE custa 989,90 euros e o Note20 5G 1 089,90 euros e o Galaxy Note20 Ultra 5G custa 1 339,90 euros com 256 Gb de memória interna e 1 439,90 euros com 512 Gb, chegando a Portugal a partir de 21 de Agosto.

O Galaxy Watch3 custa entre 429,90 euros e 509,90 euros, conforme os modelos, e os Galaxy Buds Live vêm com um preço de 199,90 euros, com disponibilidade em Portugal a partir de 21 de Agosto.

Ainda sem comentários