Facturação Novabase cresce a 2 dígitos primeiro semestre

Publicado em 02/08/2020 19:31 em Geral

A facturação da tecnológica portuguesa Novabase cresceu 14 no primeiro semestre de 2020, para 63,67 milhões de euros, com a facturação no estrangeiro a representar mais de metade (56,3%) do total, revelou a companhia.

Em comunicado de resultados, a tecnológica nacional indica que os lucros da empresa atingiram 4,82 milhões de euros na primeira metade o ano em curso, o triplo do registado em igual período de 2019.

O presidente executivo da Novabase, João Nuno Bento, citado no comunicado, destaca que na primeira metade do ano foram concluídas duas vendas importantes (da Collb e do negócio GTE)e salienta a compra das acções da Vodafone na Celfocus (45,001% do capital social da companhia, onde a Novabase já detinha uma participação de 54,997%).

João Bento indica que a Celfocus é o principal activo da estratégia Next-Gen da Novabase e observa que a estratégia de transformação da tecnológica «requer ainda esforço e investimentos significativos, mas os principais obstáculos já estão ultrapassados».

A Novabase regressou em Março ao principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20.

Ainda sem comentários