Intel adquire empresa especializada em Wi-Fi Rivet Networks

Publicado em 27/05/2020 14:14 em Geral

A multinacional de semicondutores Intel, fabricante líder de processadores para PC, anunciou a aquisição da Rivet Networks para complementar a oferta Intel de Wi-Fi para computadores pessoais.

Em comunicado, Chris Walker, vice-presidente e director-geral da plataforma de clientes móveis da Intel, que reclama a liderança na área do WI-Fi para PC, sublinha que aquela tecnologia sem fios é fulcral para ter mais dispositivos ligados e com maior largura de banda, revelando que o operador Comcast indica que mais de 90% do tráfego Internet na sua rede utiliza Wi-Fi.

Recorda que a Intel e a Rivet foram parceiras na construção de soluções Wi-Fi e destaca que as capacidades de rede da Rivet, incluindo em software, são um importantíssimo complemento para os produtos Wi-Fi da Intel.

A Intel anunciou há poucos dias o lançamento da décima geração plataforma de processadores vPro, que inclui processadores i5, i7 e i9, com melhorias na produtividade, conectividade, segurança e gestão remota e que indica apresentarem significativos aumentos de desempenho e incremento da duração da bateria de portáteis.

A fabricante líder de processadores anunciou, ainda, a décima geração de processadores Intel Core S-series, para computadores de secretária, incluindo o processador estrela Intel Core i9-10900K, que diz ser o processador de gaming mais rápido do mundo, um processador 10 core que atinge um máximo de 5,3 gigaHertz.

Ainda sem comentários