Unity Card é cartão pré-pago para ajuda a sectores desfavorecidos

Publicado em 19/05/2020 11:33 em Notícias economia

As fintechs Loyaltek, que se está a instalar em Portugal, e Paynovate anunciaram a disponibilização do cartão pré-pago Unity Cardque permite apoiar pessoas e sectores em dificuldade, afectados pela crise do Covid-19.

Em comunicado, a Loyaltek indica que o Unity Card, gratuito excepcionalmente para as autarquias locais, pode ser rapidamente disponibilizado em parte da Europa e permita «apoiar a tomada imediata de medidas sócio-económicas eficazes, direccionadas e monitorizáveis” e apoiar a recuperação económica, garantindo que as ajudas decididas chegam de forma suficientemente rápida aos por ela abrangidos.

Acrescenta que o novo cartão garante que através dele os apoios financeiros cheguem rapidamente aos seus benificiários e pode ser configurado para só pagar compras num determinado concelho e/ou determinado tipo de lojas e serviços mais afectados durante a crise e não permitir a utilização em sítios de comércio electrónico estrangeiros ou seja utilizado em poupanças.

Robert Masse, presidente executivo da Loyaltek, citado no comunicado, defende que o Unity Card, que pode ser utilizado em terminais de pagamento das lojas e permite às autoridades locais, regionais e nacionais fazer chegar rapidamente aos destinatários as ajudas decididas, garantindo que aqueles apoios servem os propósitos definidos.

O comunicado indica que o cartão pode ser carregado e recarregado com qualquer quantia.

A Loyaltek é uma é umam empresa belga especializada na emissão e gestão de cartões de pagamento e a Paynovate é uma instituição financeira belga emitente de moeda electrónica.

Ainda sem comentários