A Oracle anunciou hoje em Webinar internacional que a Zoom Video Communications escolheu a infra-estrutura Cloud (na nuvem) da Oracle para dar suporte ao seu crescimento e à evolução das necessidades de negócio, com o aumento das comunicações vídeo corporativas.
Clay Magouyrk, vice-presidente executivo de engenharia da Oracle, anunciou o acordo com a Zoom e assinalou que os responsáveis da Zoom consultaram vários serviços e ficaram impressionados com o desempenho global e a fiabilidade da infra estrutura da Oracle.
Aquele vice-presidente executivo salientou que a Oracle e a Zoom começaram apenas há seis semanas, em Março de 2020, a trabalhar para este acordo, que permite a partir de hoje à Zoom a utilização de uma infra-estrutura Cloud que suporta milhões de participantes em simultâneo.
Indicou que a infra-estrutura Cloud de segunda geração da Oracle vai apoiar as necessidades da Zoom na inovação e na prestação de serviços, incluindo o pico súbito de 300 milhões de participantes por dia em reuniões.
Eric Yuan, CEO da Zoom, citado em comunicado da Oracle, salientou que o negócio da companhia experimenta o crescimento mais significativo de sempre, que requer um grande aumento da capacidade dos seus serviços.
Consultamos múltiplas plataformas e a infra-estrutura Oracle Cloud foi instrumental em ajudar-nos a escalar a nossa capacidade e satisfazer rapidamente as necessidades dos novos utilizadores, acrescentou.
«Escolhemos a infra-estrutura Oracle Cloud por causa da sua segurança líder na indústria, do seu superior desempenho e um nível de suporte incomparável», afirma o CEO da Zoom.
Num webinar feito com tecnologia da Zoom, Clay Magouyrk destacou que este é o standard para as reuniões virtuais e a Cloud é uma infra-estrutura crítica para a companhia de comunicações vídeo.
A pandemia, com a generalização do teletrabalho, das aulas à distância e reuniões empresariais remotas levou a um grande aumento da procura de comunicações vídeo por Internet de banda larga.