Dabox é primeira aplicação a permitir transferências entre bancos, CGD

Publicado em 20/04/2020 12:16 em Internet

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou que a aplicação DABOX, uma solução de gestão financeira desenvolvida pela CGD, é a primeira a permitir fazer transferências interbancárias sem sair da aplicação.

Em comunicado, a Caixa indica que a solução, lançada em Setembro de 2019, passou a permitir fazer transferências para contas com outros bancos, admitindo transferências entre as contas à ordem do utilizador ou para qualquer conta ou destinatário de outras instituições bancárias.

Acrescenta que a nova funcionalidade está disponível para transferências a partir de contas da CGD, do Activo Bank, do Millenium BCP, do Montepio e do Santander, prevendo que em breve outras instituições financeiras adiram a esta funcionalidade.

A CGD indica que para fazer uma transferência o utilizador terá apenas de seleccionar as contas origem e destino, escolher o montante a transferir e seguir as indicações da aplicação no ecrã. O custo, quando exista, será o aplicado pelo banco da conta onde é originada a transferência.

A Caixa sublinha que a Dabox, que utiliza a plataforma da SIBS, é a única app portuguesa que permite ter todas as contas à ordem dos diversos bancos, ajuda os utilizadores a gerirem as necessidades do seu dia-a-dia financeiro à distância e funciona como um «personal trainer» financeiro, classificando os movimentos das contas por categorias.

Permite alertas sobre a existência de débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou categorias com gastos excessivos, adianta o comunicado.

A Caixa salienta que a aplicação, que utiliza o protocolo SSL com chaves de encriptação de 128 bits ou superiores, tem mais de 50 mil utilizadores e pode ser importada na Apple App Store ou na Google Play.

Ainda sem comentários