NOS anunciou terça-feira venda capital NOS Towering à Cellnex

Publicado em 15/04/2020 22:16 em Operadores / Serviços

O operador português de telecomunicações NOS anunciou terça-feira a venda à Cellnex Telecom das acções representativas do capital social da NOS Towering, o que significa a venda de cerca de 2 mil «sites» (torres de telecomunicações e «rooftops» (antenas de telhados.

Em comunicado divulgado no sítio Internet da CMVM – Comissão de Mercado de Valores Imobiliários, a NOS indica que na mesma data (terça-feira) as partes assinaram um acordo de longa duração (por 15 anos, renováveis automaticamente por iguais períodos) para a prestação de serviços de «hosting» (alojamento) da rede activa da NOS nas infra-estruturas adquiridas pela Cellnex.

O acordo prevê, adicionalmente, um reforço de até 400 sites ao longo dos próximos seis anos.

O comunicado indica que o valor potencial da transacção pode ascender a 550 milhões de euros ao longo dos próximos seis anos, com um pagamento inicial de 375 milhões de euros.

A NOS afirma que este acordo lhe vai permitir continuar a optimizar e a expandir a sua rede móvel de última geração e ao mesmo tempo reforçar a sua capacidade de investimento.

A concretização da operação depende da não oposição da autoridade da concorrência.

Há duas semanas a NOS celebrou um acordo com a Tofane Global e com a iBasis Portugal (filial da Tofane) um acordo para transmissão à iBasis da totalidade das acções da NOS International Carrier Services (NOS ICS). O acordo prevê a prestação por parte da Tofane a empresas do grupo NOS de serviços grossistas de trânsito internacional de voz e SMS que eram anteriormente assegurados pela NOS ICS.

Ainda sem comentários