O operador de comunicações Altice Portugal (MEO) e a fabricante chinesa de equipamentos de comunicações Huawei uniram-se para disponibilizar aos serviços de saúde meios que possibilitem aos doentes de Covid-19 e a profissionais de saúde comunicar com as famílias, anunciou a Altice.
Em comunicado, a Altice indica que se uniu com a Huawei para fornecer ao Ministério da Saúde várias centenas de tablets para assegurar a ligação de portugueses isolados aos seus entes queridos e 10 sistemas de videoconferência para assegurar comunicação remota com parceiros e fornecedores e o debate de casos clínicos entre profissionais de saúde de diferentes hospitais.
Os equipamentos servirão para permitir a doentes com Covid-19 e profissionais de saúde privados de contactar com as suas famílias manter esse contacto, através de tablets com ligação sem fios WiFi e dados móveis de quarta geração, que permitem ver e ouvir familiares e amigos através da tecnologia da Altice e da Huawei.
A Altice e a Huawei sublinham que este contributo é também uma forma de agradecimento «aos milhares de profissionais de saúde que todos os dias abdicam do contacto com as suas famílias em prol da saúde pública».