Intel lança décima geração de processadores Core H series

Publicado em 02/04/2020 17:58 em Indústria TI

A Intel anunciou hoje o lançamento da sua décima geração de processadores Core H-Series para portáteis, com velocidades até 5,3 GigaHertz (GHz) no processador i9 10980HK, oito core/16 threads.

Em comunicado, a Intel afirma que a introdução da décima geração Intel Core-H series reforça a liderança da companhia na área do gaming e indica que deverá ser lançada este ano em mais de 100 modelos de portáteis, incluindo em três dezenas de ultrabooks (portáteis leves e finos de elevado desempenho), todos com memória RAM DDR4 a 2933 MHz.

Os dados da Intel indicam que os processadores i7 podem atingir velocidades de processamento de 5,1 GHz e 5,0 GHz, com 8 core/16 threads ou 6 core/12 threads.

Os i5, quad-core/8 threads, oferecem velocidades até 4,6 GHz num caso e 4,5 Ghz noutro.

A fabricante norte-americana de semicondutores assegura que os novos processadores Intel de nova geração apresentam desempenhos superiores às gerações anteriores em frames por segundo nos jogos, vídeo 4K significativamente mais rápido trazem WiFi 6 (Gig+) integrado e incluem as tecnologias Boost Max, Adaptix Dynamic Tuning, suporte de memória Intel Optane, entre outras.

Algumas das tecnologias requerem configurações específicas de software e/ou hardware.

Ainda sem comentários