App portuguesa permite consultas online gratuitas sobre Covid-19

Publicado em 22/03/2020 22:16 em Tecnologias da Saúde

A start-up portuguesa BetterNow, anunciou em comunicado que a sua app permite consultas gratuitas em linha (por Internet), com um médico inscrito na ordem profissional, sobre o Covid-19.

A BetterNow indica no sítio Internet que é uma empresa portuguesa de telemedicina, criada em Junho de 2019 e registada na Entidade Reguladora da Saúde, e que permite realizar consultas médicas com profissionais inscritos na ordem dos médicos por um preço de 25 euros.

No entanto, a empresa revela em comunicado que a sua plataforma de medicina foi posta á disposição de médicos que se voluntariem para dar consultas gratuitas e acompanhamento e apoio ao Covid-19.

A BetterNow, que já conta com dezena e meia de médicos voluntários para este trabalho, convida mais médicos voluntários para se inscreverem no sítio da empresa no endereço electrónico www.betternow.pt/covid19, endereço onde se encontram também as instruções para a instalação da aplicação móvel que dá acesso às consultas em linha.

Contudo, o sítio só indica a possibilidade de importar a app da loja Google Play, para dispositivos Android, o que parece significar que os utilizadores de iPhone, com sistema operativo iOS, estarão excluídos do acesso a àquele serviço.

A startup refere que a app poderá ser utilizada em qualquer país através de um smartphone com ligação à Internet e pode ser também um apoio importante para cidadãos portugueses que vivem no estrangeiro.

Poderá, também, ajudar pessoas falantes de língua portuguesa que vivam em países lusófonos como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau ou São Tomé e Príncipe.

Ainda sem comentários