McAfee alerta para riscos segurança teletrabalho e faz Webinar de esclarecimento

Publicado em 20/03/2020 23:26 em Empresas

A multinacional de serviços e produtos de segurança informática McAfee alertou para os riscos de segurança informática com o aumento de trabalho em casa de mais pessoas, muitas das quais sem uma real preparação adequada.

A McAfee sublinha que o pior é que os cibercriminosos também sabem isto e reagiram rapidamente, o que causa maiores preocupações aos responsáveis pela segurança informática dessas empresas.

Uma nova investigação da companhia de cibersegurança, a publicar brevemente, revela um considerável aumento das ameaças criminosas para tentar aproveitar a procura global das últimas informações, mas também um aumento dos ataques aproveitando dispositivos inseguros utilizados no teletrabalho para entrar nas redes e sistemas das empresas.

Para a especialista em segurança informática, é crítico que as empresas encontrem rapidamente formas de dar suporte aos seus empregados que trabalham remotamente para garantirem que isso é feito de maneira segura, dando-lhe aconselhamento sobre as melhores práticas e a informação mais recente sobre as ameaças que terão de enfrentar.

Para apoiar as empresas neste objectivo, a McAfee vai realizar (em inglês) um Webinar (seminário na Internet) sobre “Segurança adaptável para ambientes de trabalho flexíveis”, com a participação de Mo Cashman, engenheiro principal da McAfee e Arnab Roy, Consultor de integração de sistemas, que decorre na quinta-feira, 26 de Março, às 10:00 horas de Lisboa.

Quem quiser participar deve registar-se em:

https://mcafee.zoom.us/webinar/register/WN_AeXoyA-tT_eUFZ2_NvhpSA



Durante o Webinar será tratado como educar os trabalhadores remotos com conceitos de segurança básica, a compreender o panorama das ameaças, perceber como os cibercriminosos estão a aproveitar os receios do Kovid-19 para atacar os negócios e descobrir como utilizar as ferramentas colaborativas na nuvem com mais segurança.

Os participantes poderão colocar questões aos dois especialistas.

A McAfee indica que os registados que não puderem depois participar receberão depois de qualquer formas informações da iniciativa.

Ainda sem comentários