Aumenta a lista de desistências de participação no MWC

Publicado em 11/02/2020 19:14 em Destaques

Pelo menos mais três empresas, todas dos eStados Unidos anunciaram que desistem de estar presentes no Congresso Mundial de Comunicações (MWC) para preservar a saúde dos seus trabalhadores, clientes e parceiros, defendendo-os do risco de contraírem Coronavírus.

Aguardo confirmação pedida a outras duas, uma dos Estados Unidos e outra do Japão, que consta terem também desistido, mas que nada encontro nos seus portais.

A Viavi confirmou a sua decisão em mensagem electrónica para o Falar de Economia e Tecnologia e as também norte-americanas Amdocs e CommScope confirmaram igualmente que não estarão presentes em Barcelona.

Já tinham também anunciado que não estariam de 24 a 27 na Catalunha, para participarem na MWC, a LG, Ericsson, Nvidia, Sony e Amazon.

Todas reconhecem o esforço feito pela Associação GSM (GSMA, organizadora do Congresso) para garantir as melhores condições de segurança e sanidade, mas optam por não participar para não porem em risco a saúde de trabalhadores, clientes, parceiros e público em geral.

Outras empresas optaram por estar presentes, mas não realizar algumas iniciativas habituais, nomeadamente conferências de imprensa. Companhias asiáticas, particularmente chinesas, indicaram que vão optar por enviar ao Congresso quadros europeus.

Ainda sem comentários