Cresce número de desistências de expositores no MWC

Publicado em 10/02/2020 16:53 em Destaques

A duas semanas do início previsto para o Congresso Mundial das Comunicações (MWC), cresce o número de importantes expositores a comunicar que não estarão presentes em Barcelona (Espanha) para o evento que deverá decorrer de 24 a 27 de Abril devido aos riscos do Coronavírus.

Depois de a sul-coreana LG ter dado o tiro de partida nas desistências, juntou-se ainda na semana passada às ausências a fabricante sueca de equipamento e soluções de redes de telecomunicações Ericsson.

A fabricante norte-americana de unidades de processamento gráfico e de chips para a computação móvel NVidia confirmou no fim-de-semana ao Falar de Economia e Tecnologia, por mensagem electrónica, que já informou a GSMA (Associação GSM, que organiza o MWC) que não estará presente em Barcelona devido à grande preocupação com os riscos de saúde pública que o Coronavírus envolve.

Hoje a Sony anunciou também o cancelamento da sua participação no evento de Barcelona devido ao surto de Coronavírus, indicando que, por dar a máxima importância à segurança de clientes, parceiros, jornalistas e funcionários tomou «a difícil decisão de deixar de expor e participar no MWC 2020».

Acrescenta que a conferência de imprensa da Sony marcada para as 8:30 horas de dia 24 ocorrerá no horário programado, mas via vídeo através do seu canal oficial Xperia, no YouTube, para apresentar as novidades da marca.

Um porta-voz da Amazon disse hoje ao Falar de Economia e Tecnologia, por mensagem electrónica, que devido às preocupações suscitadas pelo Coronavírus a Amazon desistiu de estar presente no MWC.

Até ao momento conhece-se a intenção de várias empresas de participarem no certame, mas algumas delas já cancelaram conferências de imprensa previstas. Outras, principalmente chinesas, admitem estar presentes, mas não irão deslocar à Catalunha os seus mais altos quadros que viriam da China, país onde é mais intenso o surto de Coronavírus, e vão fazer-se representar por responsáveis europeus das companhias.

A GSMA continua a tentar tranquilizar os participantes dizendo que está a tomar todas as medidas aos diversos níveis para evitar contágios no evento, em particular seguindo as recomendações e melhores práticas aconselhadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras autoridades de saúde e actuando em estreita cooperação com organizações de saúde do país de acolhimento.

Ainda sem comentários